A educação infantil se faz presente nos dois turnos da escola. No turno da manhã desenvolvemos uma proposta de níveis integrados, turmas com uma abrangência de faixas etárias diferenciadas e a tarde com faixas etárias mais específicas. Trabalhamos de forma que as primeiras aquisições do conhecimento sejam prazerosas e permeadas de conquistas e descobertas.
|
|
Nesta etapa trabalha-se estimulação, não pretendendo antecipar e nem acelerar o ritmo de desenvolvimento. Consideramos que o estímulo favorece a qualidade de vida da criança. Pensamos no bebê e no contexto familiar inseridos no processo escolar, para isto respeitamos a rotina de cada bebê considerando aspectos da vida diária como alimentação, sono, higiene, estímulos cognitivos, motores e linguagem perpassados pelos aspectos afetivos.
As turmas de berçário I e II contam com momentos de interação com a fonoaudióloga e com a terapeuta ocupacional e aula especializada de psicomotricidade relacional. |
|
|
|
|
|
Na medida em que as crianças crescem aumenta a necessidade de abrir espaços para a demanda ligada à aquisição de conhecimentos. Os projetos pedagógicos intensificam-se e as experiências de socialização aumentam na medida em que as crianças vão interferindo e construindo efetivamente o planejamento do espaço escolar, tudo isto permeado pelo lúdico, pois é no brincar que mais se aprende. Nesta etapa tem aulas especializadas semanais de psicomotricidade relacional, educação física ou yoga.
|
|